A nova bancada de ensaio de potência Dynorace A2CTION foi projetada e construída para suportar os mais recentes avanços tecnológicos no setor automotivo: O resultado é uma bancada 4WD travada, ATIVA e DE UM ROLO (em substituição dos dois rolos por pneu) e uma conexão entre o eixo dianteiro e o traseiro através do eixo de transmissão de cardan.

Componentes e peças de milho de alta qualidade foram escolhidos para permitir ensaios em carros de alto desempenho.

A parte frontal inclui um rolo de posicionamento que facilita o alinhamento do veículo no banco. Os rolos de alta inércia (605 mm de diâmetro) foram realizados com um acabamento estriado que limita o risco de derrapagem e são suportados por novos rolamentos para melhorar o desempenho e a durabilidade.

Além disso, em paralelo a este projeto, foi desenvolvida uma nova plataforma eletrônica para uma transferência de dados mais rápida, dando a possibilidade de trabalhar nos ensaios e a realização de carros extremamente poderosos, para os quais é necessária uma precisão muito alta durante as fases de ensaio.

 

DADOS TÉCNICOS
CAPACIDADE MÁXIMA 880 kW
VELOCIDADE MÁXIMA 300 km/h
BINÁRIO MÁXIMO À RODA 3200 Nm
DIÂMETRO DOS ROLOS (mm) 605 mm
PASSO 2000 / 3250* mm
CAPACIDADE POR EIXO 2500 kg
INÉRCIA TOTAL 96 kg*m2
DIMENSÕES MÁXIMAS DA UNIDADE DE CONTROLO DE ENCAIXE 3090x4200x630 mm
PESO - APENAS UNIDADE DE CONTROLO DE ENCAIXE 3600 kg

A extensão máxima do passo explora a tangência do rolo.


CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

SINGLE ROLLER realizado a fim de se obter uma maior inércia e suportado por um eixo de aço de alta resistência com acopladores cónicos para garantir um alinhamento perfeito.

SISTEMA DE CONEXÃO MECÂNICA DIRETA, para reproduzir as condições que o veículo encontra na estrada. A conexão pode ser ‘excluída’, uma característica peculiar das bancadas Dynorace.

AJUSTE DO PASSO, através da inserção no software dos dados do veículo, para posicionar corretamente a bancada móvel.

TRAVÃO DE CORRENTES PARASITAS apoiado por um duto de ar forçado para manter a célula de carga dentro de uma área de temperatura controlada.

TRAVÃO DE SEGURANÇA E ESTACIONAMENTO para desacelerar a inteira bancada e o veículo em ensaio e proporcionar a máxima segurança mesmo em situações de emergência.

ROLOS DE POSICIONAMENTO E CENTRALIZAÇÃO, para trazer o carro para a posição melhor (determinada pelo software através da inserção dos tamanhos de pneu) e identificar o nível de derrapagem entre o pneu e o rolo.

MOTOR ELÉTRICO DE 33 KW (opcional, brevemente disponível) para permitir um verdadeiro ciclo de simulação rodoviária e para replicar a massa inercial do veículo em ensaio, mesmo para fins de homologação.

 

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