O dinamômetro Dynobike foi projetado para testar a potência de uma moto em ordem de marcha. Um sistema de diagnóstico computorizado é indispensável para o controle rigoroso do desempenho das motos de estrada e de competição.

Graças às generosas dimensões do rolo e extraordinário desempenho do freio de correntes parasitas (80 kg*m), este dinamômetro, que combina o sistema inercial com o sistema com freio, permite medir com extrema precisão e repetitividade o desempenho de motos com potência de algumas dezenas de cavalos até aos super esportivos (com potência de frenagem teórica superior a 500 CV a 6.500 rpm.

O sistema Dynobike foi projetado para se adaptar a quaisquer condições de carga com peso máximo de 1.000 kg. Além disso, sua altura diminuta permite operar com uma rampa de apenas 140 cm de comprimento em espaços reduzidos, permitindo contudo a realização de testes em motos com comprimento até 2.100 mm. Os equipamentos de segurança garantem a segurança do operador, com liberdade máxima de movimentos. O torno de bloqueio permite uma regulagem precisa, otimizando o posicionamento do veículo no centro do rolo. O sistema de ventilação forçada de média pressão com ventilador tangencial de 5,5 kW ou 7,5 kW também pode ser ligado a um inversor, permitindo fornecer o fluxo e a velocidade de ar adequados para o arrefecimento do motor e para a pressurização das Air Box.

O software de gestão oferece várias possibilidades de personalização e permite comparar até oito testes. O usuário poderá ainda calcular a potência do motor a partir da medição da perda de potência ou coletar os dados necessários a partir da roda, em ciclo contínuo com salvamento automático dos testes e rápida desaceleração.

Além disso, uma série de sondas específicas opcionais permitem obter dados como: pressão/temperatura ambiental, temperatura água/óleo do motor, temperatura dos gases de escapamento, valor Lambda de duplo canal Wide band.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

  • Potência máxima na roda com representação gráfica da curva de distribuição
  • Potência máxima do motor com representação gráfica
  • Torque na roda com representação gráfica
  • Torque do motor com representação gráfica
  • Simulação de regime de rotações constante

Um software de uso simples e a ausência de hardware permitem operar com um notebook.

Os dados adquiridos podem ser facilmente examinados a partir de monitores digitais ou do gráfico. O ponteiro do gráfico exibe automaticamente o valor medido.

O dinamômetro inclui o dispositivo DYNOTUNE que permite fazer um remapeamento automático dos módulos adicionais RapidBike da Dimsport diretamente com o software do dinamômetro.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DFMTF
Potência máxima na roda 400 kW
Velocidade máxima 376 km/h
Torque máximo na roda 800 Nm
Diâmetro dos rolos 400 mm
Passo 1200 / 2100 mm
Peso máximo 1000 kg
Comando progressivo do ventilador α (OPC)
Potência elétrica absorvida 2.2 Kw
Dimensões do módulo de encaixe 650 * 395 * 1670 mm
Dimensões no pavimento (rampa incluída) 4200 * 395 * 1670 mm
Peso apenas do módulo de encaixe 320 kg
Peso da versão instalada no pavimento (rampa incluída) 570 kg
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DOS VENTILADORES
Potência elétrica 4 kW 5.5 kW 7.5 kW
Tensão de alimentação 230/400 Vac 50Hz 230/400 Vac 50Hz 230/400 Vac 50Hz
Velocidade do ar 90 km/h 200 km/h 260 km/h
Pressão média do ar 2.9 mbar 75 mbar 85 mbar
Fluxo de ar 17000 m³h 1800 m³h 2100 m³h
Dimensões 1200 * 800 * 1400 mm 780 * 465 * 895 mm 780 * 465 * 895 mm
Gestão com inversor α (OPC) α (OPC) α (OPC)
Peso 165 kg 140 kg 175 kg
KIT DE AQUISIÇÃO DE DADOS
Sensor de temperatura do óleo (°C) / H2O (°C) 0 - 150 ºC
Sensor de temperatura dos gases de escapamento (k) 0 - 1.000 ºC
Sonda de pressão do turbo (bar) -1.00 + 3.00
Sonda lambda de banda larga 0 - 5 Vcc
Sensor de temperatura do ar admitido -10 - + 60 ºC

Os dados de medição são coletados e padronizados através de uma estação barométrica integrada de acordo com as seguintes normas: DIN 70020, EGW 80/1269, ISO 1585, SAE J1349, JIS D1001

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