O Dyno Tractor é um sistema de diagnóstico desenvolvido para equipamentos agrícolas com tomada de força. É gerenciado por uma unidade de comando que permite medir uma série de parâmetros do motor, entre os quais a potência. Com sua tomada de força totalmente integrada no veio principal do freio fabricado com materiais de alta qualidade, o Dyno Tractor garante uma altíssima resistência à torção. Através da junta de cardã standard (opcional), permite ligar-se à máquina e medir, em poucos minutos, os seguintes valores:

  • Potência máxima na tomada de força
  • Potência máxima do motor
  • Torque máximo na tomada de força
  • Torque máximo do motor
  • Velocidade da tomada de força
  • Pressão do coletor de admissão
  • Temperatura da água / óleo
  • Temperatura dos gases de escapamento

O Dyno Tractor está equipado com freio de correntes parasitas. Está disponível na versão de freio único para medição de potências até 250 Kw ou de freio duplo para potências até 500 Kw. A estrutura é tipo modular, o que permite transformar o dinamômetro de freio único em uma versão top de linha com a aquisição de um upgrade.

OS TESTES DE MEDIÇÃO E DIAGNÓSTICO DISPONÍVEIS SÃO::

  • Teste de regime de rotação constante temporizado
  • Teste de tração constante
  • Teste de frenagem manual
  • Teste de desaceleração
  • Obtenção de dados em tempo real

Um software de uso simples e a ausência de hardware permitem trabalhar com um notebook diretamente a bordo do trator.

Os dados coletados podem ser facilmente examinados a partir de monitores digitais ou do gráfico.

O ponteiro do gráfico exibe automaticamente o valor medido.

Com DYNO TRACTOR TRAILER você vai até o trator, em qualquer lugar!

A gama de dinamômetro de potência da família DYNO da DIMSPORT ganha um novo produto para o setor AGRI, concebido para tornar as operações de diagnóstico ainda mais práticas, fazendo os profissionais da calibração e seus clientes economizarem tempo.

O DYNO Tractor Trailer DF2TR-TR é na verdade uma evolução do DYNO TRACTOR tradicional para testar as máquinas agrícolas equipadas com tomada de força; junta-se aos dois modelos disponíveis (DF2TR até 250 kW e DF4TR até 500 kW) para oferecer uma escolha ainda mais ampla aos profissionais.

Trata-se de um dinamômetro de potência para testar as máquinas agrícolas de até 250 kW de potência, integrado em uma estrutura com rodas para seu transporte na estrada ou no campo de trabalho. A facilidade de transporte do dinamômetro permite que o profissional ofereça um serviço de teste pontual e eficaz, sem ter que esperar pela máquina agrícola na própria oficina, podendo, ao invés, ir ao seu encontro onde estiver trabalhando.

A novidade mais importante se refere à possibilidade de testar todas as tomadas de força, sendo possível a conexão ao dinamômetro em ambos os lados.  Amplia-se assim o raio de ação dos dinamômetros DYNO da DIMSPORT, agora capazes de testar também colheitadeiras e tratores equipados com tomada de força dianteira.

O carro onde está instalado o dinamômetro de potência possui um número de identificação, certificado de conformidade e todos os documentos necessários para a solicitação da autorização para circulação.

Como para os outros DYNO TRACTOR da gama, este novo modelo também inclui o kit de sondas para aquisição de dados; ao invés, estão disponíveis, como acessório, um cardan, o kit de cabos de várias medidas e o kit de medição dos níveis de consumo do combustível.
 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DF2-4TR
Sistema de medição Células de carga
Eixo de acoplamento 1’’ 3/4-6-part
RPM máximo 3200 rpm
Potência máxima dos freios 250 kW (DF2TR) / 500 kW (DF4TR)
Torque máximo 6700 Nm
Alimentação elétrica 400 V, 50 Hz, 20 A
Peso 600 kg (DF2TR) / 1.200 kg (DF4TR)
TABELA DE DESEMPENHO PARA 2 FREIOS
Tempo de medição na tomada de força 1 min 333 kW (DF2TR) / 650 kW (DF4TR) @ 1000 rpm
  2 min 246 kW (DF2TR) / 500 kW (DF4TR) @ 1000 rpm
  3 min 163 kW (DF2TR) / 320 kW (DF4TR) @ 1000 rpm
  4 min 128 kW (DF2TR) / 250 kW (DF4TR) @ 1000 rpm
  12 min 107 kW (DF2TR) / 200 kW (DF4TR) @ 1000 rpm
KIT DE AQUISIÇÃO DE DADOS
Sensor de temperatura do óleo (°C) / H2O (°C) 0 - 150°C 
Sensor de temperatura K 0 - 1000°C 
Sonda de pressão do turbo (bar) -1.00 + 3.00
Medidor de consumo 4- 200 l/h

Os dados de medição são coletados e padronizados através de uma estação barométrica integrada DE acordo com as seguintes normas: SAE J1995, ISO TR 14396-ECE R120, 97/68/CE-2000/25/CE, ECE R24, 80/1269/CEE, DIN70020, OCDE

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