Dynotruck é a solução ideal para medir a potência e realizar simulações de circulação em estrada de veículos pesados. Os objetivos são a verificação do funcionamento do veículo em condições de uso normais e na realização de diagnósticos dinâmicos operações de afinação do rendimento do motor. O sistema permite medir a potência em marcha e é indispensável para avaliar com rigor o desempenho de ônibus e caminhões de duas ou quatro rodas motrizes permanentes (ainda que controladas eletricamente).

Uma característica exclusiva da versão DF4T é a possibilidade unir hidraulicamente os eixos para transferir o movimento para o eixo conduzido e assim garantir a rotação simultânea das rodas de direção dianteiras e das rodas motrizes traseiras, resolvendo os problemas resultantes dos sistemas eletrônicos de controle de tração e estabilidade. Este sistema de interconexão dos eixos é o único disponível no mercado e pode ser ativado e desativado de acordo com a necessidade do usuário (nos casos em que essa conexão não seja necessária ou pode ser prejudicial).

Também nestas aplicações, a proteção da integridade física tem importância fundamental: algumas evoluções específicas, como o bloqueio mecânico dos rolos, permitem operar com toda a segurança. O sistema Dynotruck foi projetado para se adaptar a quaisquer condições de carga com peso máximo de 16.000 kg por eixo. Na versão de eixo duplo, um motorredutor potente movimenta o dinamômetro para alterar o passo.

O software de gestão permite fazer várias medições e simular diversas situações durante os testes, oferecendo várias opções de visualização de dados e permitindo comparar testes e personalizar impressões.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

  • Potência máxima na roda com representação gráfica da curva de distribuição
  • Potência máxima do motor com representação gráfica
  • Torque na roda com representação gráfica
  • Torque do motor com representação gráfica
  • Simulação de regime de rotações constante
  • Simulação a velocidade constante
  • Simulação com torque constante
  • Valor das discrepâncias do taquímetro
  • Simulação em estrada

O dinamômetro de potência Dynotruck também está equipado com uma série de sensores específicos para coleta de dados analógicos: pressão do coletor de admissão, pressão ambiental, temperatura ambiental, temperatura do óleo do motor, temperatura dos gases de escapamento.

Também é possível associar estes dados a outros kits opcionais que permitem medir o consumo de combustível.

Um software de uso simples e a ausência de hardware permitem trabalhar com um notebook.

Os dados coletados podem ser facilmente examinados a partir de monitores digitais ou do gráfico.

O ponteiro do gráfico exibe automaticamente o valor medido.

DF2T-D
Nascido para satisfazer as exigências do mercado norte-americano, DF2T-D é dotado de dois freios para cada bancada traseira e um eixo de inércia adicional, para o teste de veículos com três eixos motrizes. É possível regular o passo entre os dois eixos freados.

DFAT
Módulo adicional para eixo duplo de tração para teste de caminhões basculantes.

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DF2 - 4T
Potência máxima 600 kW
Velocidade máxima 200 Km/h
Torque máximo 5500 Nm
Força de tração 25 kN
Diâmetro dos rolos 318 mm
Passo 3200 - 7200 mm
Distância entre eixos 0,8 - 2,8 m
Peso total por eixo 16000 Kg
Conexão mecânica dos eixos Si (OPC)
Comando progressivo do ventilador Si (OPC)
Bloqueio dos rolos e elevador Si
Potência elétrica absorvida 10 kW
DIMENSÕES
Dimensões traseiras do Dyno 4.750 x 1.100 x 460 mm
Dimensões do Dyno móvel 2.950 x 1.100 x 240 mm
Peso traseiro do Dyno 2.100 Kg
Peso do Dyno móvel 450 Kg
KIT DE AQUISIÇÃO DE DADOS
Sensor de temperatura do óleo (°C) / H2O (°C) 0 - 150 ºC
Sensor de temperatura k 0 - 1.000 ºC
Sonda de pressão do turbo (bar) (bar) -1.00 + 3.00
Medidor de consumo 4- 200 l/h

Os dados de medição são coletados e padronizados através de uma estação barométrica integrada de acordo com as seguintes normas: DIN 70020, EGW 80/1269, SO 1585, SAE J1349, JIS D1001

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