Race Evo é o software de remapeamento (disponível nas versões STANDARD, PLUS e FULL) que permite otimizar de forma simples e intuitiva os parâmetros de gerenciamento do motor incluídos no módulo eletrônico de um veículo.

Através dos arquivos de configuração, que filtram os dados disponíveis no módulo, os mapas de gerenciamento do propulsor onde se deve interagir para realizar a alteração desejada são identificados, enquanto os usuários mais especializados podem manipular livremente cada dado disponível com um editor gráfico versátil.

Race Evo foi desenvolvido ao longo dos anos, acompanhando a evolução da eletrônica, e aperfeiçoado continuamente para gerenciar um número crescente de parâmetros.

A segurança dos dados é garantida pela presença de uma chave USB de ativação e pela estrutura da base de dados interna, que permite organizar a informação de forma completa e eficiente.

A extensão Race Manager permite gerenciar uma rede de instrumentos "slave" (New Genius e New Trasdata) aos quais é permitida somente a leitura e programação de arquivos trocados com seu próprio manager. A base de dados permite solicitar e gerenciar solicitações dos próprios clientes "slave", criando para cada um deles um histórico detalhado dos arquivos enviados e recebidos. Os clientes "slave" estão ligados exclusivamente ao seu próprio manager e não podem receber arquivos de outros calibradores.

DSManager é um programa que não oferece funções de modificação dos arquivos, mas que gerencia a decodificação e o redimensionamento dos arquivos provenientes de New Genius para trabalhar em autonomia com outros software de tuning. Neste caso, também é integrada uma ferramenta automatizada para o recálculo do checksum.  DSManager é, em resumo, a versão ‘light’ de Race Evo, pensada para gerenciar redes de slave sem estar vinculados à utilização da plataforma completa de edição.

STANDARD, PLUSFULL Descubra que versão do RACE EVO melhor se adapta as suas exigências de tuning.

 

COM AS "OPTIONS", RACE EVO SE TORNA O SEU ALIADO PARA O DIAGNÓSTICO

A plataforma de software Race Evo foi recentemente atualizada com a introdução das assim chamadas "OPTIONS", funções específicas para a gestão eletrônica de parâmetros sempre mais frequentes no trabalho cotidiano dos profissionais da calibragem.

O software Race Evo se alia aos instrumentos de diagnóstico já em uso na oficina, permitindo que o operador realize operações miradas em códigos de avaria únicos presentes na unidade de controle, na ótica de uma redução dos tempos e custos de intervenção: as options agem no centro do problema, ajudando o técnico a operar de modo seletivo somente quando é necessário, em certos casos evitando ao cliente final a substituição de um pacote inteiro de componentes.

Não somente mapas e arquivos de configuração: com as options, a proposta de otimização inclui, a partir de hoje, também a possibilidade de desativar EGR (válvula para a recirculação dos gases consumidos), DPF (filtro antipartículas), ADBLUE, TVA (borboletas de aspiração), SWIRL (borboletas do coletor de aspiração), CAT (catalisador, para os veículos a gasolina) e habilita o zeramento de DTC (códigos de avaria) referentes aos mesmo componentes.
 

Loading